"Inemore, inemore anechi lacifer meciméri".

terça-feira, 24 de abril de 2012

São Jorge 23 de Abril



São Jorge, guerreiro, obrigado por sempre me atender quando peço proteção contra as investidas do mal, obrigado por permitir andar vestido e armado com suas armas para me proteger dos inimigos, que nunca tiveram e nunca vão ter pés para me alcançar, nunca vão ter mãos para me pegarem, nunca tiveram e nunca terão olhos para me ver, muito menos pensamentos. Quando você se sentir subjulgado, sem nenhuma proteção, como se fosse o único no mundo, como se não tivesse de onde tirar forças peça para São Jorge, ele é a Lei Divina em ação! 


São Jorge é aquele que não deixa passar o errado, o mentiroso, o orgulhoso, quando esses entram no caminho daqueles que andam na Lei Divina são modificados e transumutados pois São Jorge é força, equilibrio e serve a Deus com todos seus recursos Divinos, Ogum yê meu pai!


Eu pedi a Ogum, para retirar os meus vícios.
Ogum disse: Não!
Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.

Eu pedi a Ogum , para fazer meu filho aleijado se tornar completo.

Ogum disse: Não!
Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário

Eu pedi a Ogum para me dar paciência.

Ogum disse, Não!
Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida.

Eu pedi a Ogum para me dar felicidade.
Ogum disse: Não!
Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.

Eu pedi a Ogum para me livrar da dor.
Ogum disse: Não!
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.

Eu pedi a Ogum para fazer meu espírito crescer.
Ogum disse: Não!
Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.

Eu pedi a Ogum todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Ogum disse: Não!
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.

Eu pedi a Ogum para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama.
Ogum disse: Ahhhh, finalmente você entendeu a ideia!
(Claudia Barbosa)




terça-feira, 17 de abril de 2012

Prece dos Caminhos



Eu caminho o caminho que me traçou o Senhor dos meus caminhos. Se eu caminho pelo Seu Caminho, então estou no meu caminho.
O meu caminho é o caminho dos que caminham em busca do Caminho sem se desviarem por outros caminhos.
No meu caminho eu tenho a trilha que me conduz ao Senhor do meu caminho.
Todos os caminhos conduzem ao Senhor dos Caminhos, mas eu tenho o meu caminho e não busco outro caminho para chegar ao Senhor do meu caminho.
No meu caminho muitos buscam o Senhor dos Caminhos. E muitos encontram os seus caminhos guiando-se pelo Senhor dos Caminhos.
Mas muitos se  perdem pelos caminhos, ao quererem encontrar no meio deles, o Senhor dos Caminhos.
O Senhor dos Caminhos é o próprio Caminho por onde eu caminho.
Eu não busco o Senhor do meu caminho no seu final, pois ele se acha no lado direito do meu caminho.
O meu caminho tem dois caminhos: um caminho que sobe e outro caminho que desce. Mas às vezes, ao descer no meu caminho, estou subindo na minha caminhada e noutras vezes, ao subir no meu caminho, estou descendo na minha caminhada, pois o caminho pertence ao Senhor dos Caminhos e ninguém passa pelos caminhos sem ser visto por Ele.
Se cada um fizer seu caminho sem olhar os outros caminhos e nem desviar ninguém de seu  caminho, então ele já é um caminho do qual se serve o Senhor dos Caminhos.
Muitos vão e muitos vêm. Muitos sobem e muitos descem. Quem muito subiu no seu caminho, às vezes volta pelos diversos caminhos que possui o Senhor dos Caminhos para que possa ver que existem muitos outros caminhos !
Quem pouco subiu no seu caminho, às vezes volta ao início e recomeça  em outro caminho a sua caminhada rumo ao Senhor dos Caminhos, que a todos observa.
Se encontro muitos espinhos, deles não posso me desviar porque foi Ele quem  os pôs no meu caminho só para que, ao me ferir, eu saiba e aprenda que o meu caminho não é melhor  do que qualquer outro, apenas é o meu caminho!

Se o meu caminho está ressecado, eu tenho que aguá-lo com minhas lágrimas, pois este é o meu caminho, e ele não pode estar seco. Mas se meu caminho se encharcar com meu pranto, eu tenho que enxugá-lo, pois ele não pode ser muito úmido senão irei me afundar no lodo que se criará no meu caminho.
O meu caminho não é o melhor dos caminhos, mas é o meu caminho. Se eu fizer uma boa caminhada, estarei fazendo um bom caminho por onde outros, ainda sem um caminho, poderão iniciar suas caminhadas rumo ao Senhor dos Caminhos.
Eu olho para todos os caminhos e vejo somente caminhos. Todos pertencem e nos conduzem ao Senhor dos Caminhos.
No meu caminho, eu tenho, no momento da sede, a fonte de água fresca; no momento da fome, o pão sagrado; no momento de dor, o bálsamo que alivia; no momento de tristezas, tenho o sorriso amigo que alegra a minha alma; nos momentos de angústia, a paz que tranqüiliza meu espírito; nos momentos de aflições, a palavra que consola; nos momentos de desespero, a calma que pacifica o meu coração; nos momentos de alegria, a palavra de agradecimento a quem a propicia.
Pois este é o meu caminho e nele, de tudo há um pouco. Mas  no meu caminho não há lugar para outro que  não seja a trilha única que me conduz ao Senhor dos meus caminhos.
Que cada um caminhe o seu caminho consciente de que todos os que caminham os muitos caminhos do Senhor de todos os caminhos, por Ele foram abençoados ao iniciarem suas caminhadas. Que eu não olhe com desprezo para os que estão parados no meio do caminho, pois eles podem estar apenas descansando e reiniciarão suas caminhadas assim que conseguirem forças para isso.
Mas, se ao caminhar no meu caminho, eu tiver que diminuir um pouco a minha jornada só para ajudar alguém que caminha com dificuldade, muito terei avançado.
Se eu repartir o meu pão com alguém que tem fome, não precisarei de muitos pães para aplacar a minha fome, se eu repartir a minha água com alguém que tem sede, terei saciado a minha própria sede.
Se no meu caminho eu ajudar alguém a encontrar o seu próprio caminho, então eu sou parte de um caminho por onde muitos podem caminhar.
No meu caminho, eu caminho com o Senhor dos Caminhos que sempre guia àqueles que com Ele querem caminhar, pois assim diz o Senhor dos Caminhos: “Se tu caminhas os Meus caminhos, contigo Eu sempre caminharei nos vossos muitos caminhos, que são todos caminhos Meus.”

Amém.

domingo, 8 de abril de 2012

Doce ilusão





Hoje escrevo para caracterizar meus pensamentos para aqueles que se baseam somente no que lhes foi apresentado.

Cèu e inferno, quantos não enlouqueceram e perderam a vida por essas duas palavras? Essa semana me disseram uma coisa que me deixou pensativo por muito tempo, as vezes tenho receio de postar coisas que façam pessoas nunca mais voltarem aqui para ler essas mensagens,o que ouvi foi isso: "Acredito que aquela conversa de que Deus está sentado em um trono vendo a humanidade se afundar no caos seja uma conversa criada para crianças",pois eu também acredito, e nunca consegui acreditar (mesmo quando criança) de que Deus com todo seu Poder fique sentado em um trono vendo a desgraça cair sobre a humanidade e apontando o dedo para que alguns poucos milagres aconteçam, mas agora com um pouco mais de idade tenho uma opinião mais forte e sou mais seguro para falar sobre Ele.
Deus é onipresente,onisciente e onipotente, logo, ele se encontra em tudo e tudo Ele pode, para aqueles que tem um fácil entendimento não preciso dizer mais nada, mesmo assim continuarei. Deus não está sentado em um trono olhando a humanidade todo aconchegado, eu só aceitaria "sentado em um trono" se isso significasse uma hierarquia, da qual ele seria o maior Trono, eu vou direto ao ponto: O Bem e o Mal, o Céu e o Inferno também são obras Dele, onipresente se lembram? Uma vez li em um livro no qual aquele que não tinha um nome mas vários  dizia: " Eu sou o Mal necessário" desculpem se estou ferindo a sua paz e abrindo seus olhos. Exatamente ninguém vai ao Céu sem antes sentir as dores do Inferno, pois que valor é dado ao Céu se nunca conheceram o Inferno? E se alguém for ao Céu antes de entrarem no Inferno provavelmente ele cairá um dia. Todos almejam o Céu, ah, aquela luz, aquela paz, mas...se nunca sofrermos, se nunca passarmos pelo caos o Céu se tornará tediante, não? Entendem agora que tudo deve ser conquistado? Você não sofre por nada, Deus (aquele que você imagina ser somente um espírito iluminado sentado em um trono) está te proporcionando com todos esses seus problemas que você diz não aguentar, a imensa oportunidade de você conquistar o Céu, não é lindo? Peço agora que pensem como adultos, como senhores de sua opinião, Deus em sua infinita sabedoria criou o Inferno, sim, o repugnante inferno que ninguém deseja penetrar, para muitos o inferno significa salvação, é o meio mais rápido do ser humano esgotar todo seu negativismo e abrir as portas ao Céu, agora compreendem o "mal necessário" e a onisciência?
Vocês até podem se iludir de que tudo o que falei não seja real, mas se assim pensam é porque estão acostumados com a repetitiva conversa para cianças, pois aqueles que não acreditam nisso são aqueles que tem medo e fingem não acreditarem porque a verdade é dura demais para suas almas tão jovens, pois para aqueles que se escondem atrás de conversas para crianças ainda são crianças, vocês estão atrás de um trono com medo vendo aqueles que não acreditam em conversas para manipular crianças se elevarem ao Céu. "Para que não sejamos mais meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro".(Efésios 4:14)

"Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas". (Pedro 2:3)

"Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo, para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam: (...) de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias de nossa vida". (Lucas 1:70-71,74-75)


Como amor e empatia na esperança de que o véu da ilusão caia eu dedico isso a todos que se salvarão do engano por meio dessas poucas palavras simples de alguém que não sabe tudo mas pensa um pouco.