"Inemore, inemore anechi lacifer meciméri".

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Karma, como evoluir no bem.

                                           (Maravilhosa música de Krishna Das,mantra OM NAMAH SHIVAYA)

                 "Pai Oxalá nos ensinou, em meio aos toques dos tambores na senzala ou aos chicotes do capitão, que é mais proveitoso servir e sofrer do que ser servido e provocar a infidelidade dos outros."
                                         (Vovó Catarina,Tambores de Angola,R. Pinheiro)

     Essa frase é simples e de muito proveito,uma lição que Vovó Catarina aprendeu em sua vida na terra e segundo a história ela era curandeira e sua Sinhazinha gostava muito dela, mas em um dia de fúria mandou-a para o tronco,e ela partiu para Aruanda (plano espiritual),na vida seguinte pediu para reencarnar no Brasil denovo e um dia encontrou uma menina com lepra e a adotou,até um dia que ela partiu,quando chegou a vez da Vovó partir para Aruanda mais uma vez,sua filha ela reencontrou e ela mudou sua forma plasmada para a reencarnação anterior em que foi a Sinhá que mandou sua escrava para o tronco,as duas se abraçaram e verteram lágrimas,e agradeceram a Deus por essa oportunidade.

     Em muitas situações da vida fazemos mal para as pessoas, falamos coisas que ferem e coisas que entristece a alma do próximo. Se vocês acham que a lei da ação e reação se aplica só na física estão muito enganados, tudo o que fazemos nessa terra gera débitos ou créditos perante a Lei Divina.
    Quantas vezes vocês pensam "Ah,todo mundo faz isso,por que eu não posso?eu sou humano no final das contas,não?" aí é que está,pois você está em precesso de reencarnação por algum motivo,e esses motivos geralmente são falhas que deixaram para trás em outras vidas,quando você faz algo que um dia terá que ser corrigido seu espírito provavelmente ficará muito infeliz depois que você morrer,pois verá que precisará de outra encarnação (ou várias) para corrigir seus erros, nós temos que nos precaver,temos que policiar nossas próprias ações para nos mantermos na linha.
     Daí pensamos,mas tem tanta gente que me fere,por que não posso me defender? Isso é simples,mais dias menos dias a Lei Divina irá por na balança os débitos e créditos dessa pessoa,cabe á você saber se você vai querer atrasar sua evolução ou acelerar. E digo que descer é fácil,mas subir,haha, isso é muito mais difícil. E todos um dia terão que subir,pois fomos feitos para ascender,fomos feitos para evoluir.
     Saiba que quando fazemos mal para outra pessoa o retorno para você é garantido,pois Deus em sua infinita sabedoria te coloca de frente com seus erros só para você crescer e não errar mais,Deus não coloca na sua vida as coisas só por colocar,elas aparecem para você por uma razão,Deus não quer você menor que ele, ele quer você como igual!
     Não pense em Karma como uma punição Dele,mas pense em Karma como uma forma de você se recuperar e se igualar com Ele,Deus.
     Agradeça por ter a chance de corrigir seus erros,e se cuide para que erros não venha a cometer novamente.


"Meu corpo, na verdade, estava morto , mas eu estava livre,no meio das estrelas de Aruanda. Em meu espírito não restou nenhum rancor, mas apenas um profundo agradecimento aos meus antigos senhores, por me ensinar,com o suor e o sofrimento, que mais compensa ser bom do que mau,sofrer cumprindo nosso dever do que sorrir na ilusão,trabalhar pelo bem de todos do que servir de tropeço. Eu era agora liberta, e nenhum chicote, nenhuma senzala poderia me prender, porque agora eu poderia ouvir por todo lado o barulho dos tambores de Angola,mas também do Queto,de Luanda, de Jeje e de todo lugar. Em meio às estrelas de Aruanda eu rezava. Rezava agradecida ao meu pai Oxalá."
                                           (Vovó Catarina,Tambores de Angola,R. Pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário